Com o aumento constante de estímulos externos em nosso campo sensorial — telefones com diversos aplicativos, notícias de todos os tipos na internet, ruídos e informações visuais —, acabamos nos desconectando da nossa essência e criando bloqueios para a criatividade e produtividade. A falta de tempo para autoconsciência é a origem da maior parte dos nossos conflitos de relacionamentos, sejam eles intrapessoais (como me relaciono comigo mesmo), interpessoais (como me relaciono com os outros) ou sistêmicos (como essas relações influenciam o todo).

A consequência disso nos ambientes de trabalho é que muitas vezes, ao se comunicarem, os profissionais ignoram os conteúdos emocionais que poderiam estar sendo utilizados a favor do engajamento. Em uma cultura que supervaloriza a competição, precisamos de práticas regulares que nos ajudem a sustentar conexão e cooperação. A emoção, quando
não é ouvida, torna-se um obstáculo para a construção de uma visão. Porém, quando compreendida, é um potencializador para a realização de nossos propósitos comuns.

A Escola das Emoções leva vivências e capacitações em educação emocional para dentro de sua equipe ou organização. Nosso propósito é oferecer um treinamento personalizado para as necessidades do seu grupo, que resulte em mais autoconsciência dos indivíduos e consequentemente em mais engajamento e harmonia nas relações, potencializando os resultados. Para isso, utilizamos práticas como respiração, yoga, meditação, comunicação não violenta e dinâmicas de grupo. Conheça melhor alguns de nossos serviços:

Cuidando do Cuidador

Especial para hospitais, clínicas, escolas e outros times que têm como propósito cuidar de pessoas.

Neste momento de pandemia, profissionais da saúde precisam sentir-se especialmente cuidados e acolhidos. Pensando nisso, A Escola montou uma vivência para quem está no fronte dessa batalha que perdura há mais de um ano. Oferecemos vivências em grupo onde as emoções são percebidas, aceitas e liberadas, dentro de um espaço seguro, respeitoso e empático.

Entre em contato:

Botões-08.png

Como o medo, a raiva e a tristeza podem ser aliados do seu desenvolvimento pessoal?

"As emoções a seu favor" é uma vivência pensada para quem cansou de se sentir refém das próprias emoções (e das emoções de outras pessoas). A proposta é criar um espaço seguro de escuta dos sentimentos e compartilhar ferramentas para se comunicar de forma consciente e empática.

O acolhimento e a leveza manifestados logo no início do trabalho constroem vínculos seguros para a manifestação das

emoções num espaço onde o nível do julgamento é reduzido e o volume da escuta é aumentado.

 

São três horas de meditações guiadas, diálogos e dinâmicas de grupo que oferecem uma introdução acessível e transformadora ao caminho de autoconhecimento proposto por A Escola das Emoções. Os benefícios desse encontro são: a integração do grupo, o fomento da autorresponsabilidade e a melhora de clima organizacional, que tem como consequência mais colaboração, motivação e otimismo.

Entre em contato:

Botões-08.png

A partir de um posicionamento equânime com todos os participantes, bem como das incertezas e fragilidades do facilitador, Pedro Vianna consegue gerar um campo de confiança mútua e de factibilidade para com a implementação do tema na vida cotidiana dos participantes.

  • Práticas de meditação para sintonização do grupo.

  • Práticas de escuta empática em duplas, trios e grupos.

  • Vivências e exercícios sugeridos pela CNV.

  • Estudos teóricos baseados no livro Comunicação Não Violenta, de Marshall Rosenberg.

Sugerimos inicialmente 4 etapas de no mínimo 5 horas cada, para até 20 pessoas. Por meio de um aprendizado lúdico e vivencial treinaremos ativamente habilidades e construiremos reflexões a partir desse aprimoramento. Os resultados dessas vivências costumam incluir agilidade entre os processos de uma equipe, aumento da produtividade e entendimento no grupo, com alinhamento sobre o significado e o impacto das palavras.

Entre em contato:

Botões-08.png
Intervenções pontuais para grupos — Meditação / Técnicas corporais / Facilitações

Encontrar-se com alegria intenção e alimentar o corpo-mente com cuidado e atenção são experiências que despertam as pessoas para o autocuidado e, consequentemente, um melhor relacionamento com os colegas.

Promovemos a integração de equipes que necessitam de escuta, comunicação e/ou um mediador, através de vivências de inteligência emocional como yoga e mindfulness.

Sugerimos que sejam realizadas em datas especiais, como a Semana da Saúde, o Dia do Trabalho ou fim de ano, por exemplo. Sob demanda.

Entre em contato:

Botões-08.png