Conhece-te, pois todo o universo está em ti


Purificado após lavar-se na água da fonte, ele se aproxima do oráculo em busca de respostas para os dilemas da sua vida.

— O que vim fazer nesta Terra? Afinal, qual é a minha missão? Como posso ajudar aqueles que estão à minha volta a enxergarem aquilo que eu vejo? Onde encontro as respostas para os dramas que se repetem na minha vida? Qual caminho eu devo seguir agora?

Pela voz da sacerdotisa, a inspiração profética responde:

- Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo.

O homem pensava saber tudo sobre si, mas compreendeu que de fato não estava fazendo escolhas de forma consciente. Parecia estar sendo levado por um fluxo. Seu tempo já não lhe pertencia, sentia-se distante do seu verdadeiro propósito.

A resposta do oráculo lhe instigou a ir mais fundo: Que sou eu? Onde estou? Para onde vou? O que eu realmente desejo?

Deparou-se então com a sua própria história, com as tristezas, culpas e medos que ficaram pelo caminho. Precisava nutrir com mais amor a cura de suas próprias feridas. Antes de dar o próximo passo, decidiu passar um bom tempo consigo, aprendendo a escutar a si mesmo, conhecendo aquilo que o inspira, pesquisando o sentido do universo em sua viagem interior.

-----

Esta mensagem é uma provocação para você, buscador do autoconhecimento, que deseja viver com propósito, mas sente que ainda precisa aprender a ser o seu melhor amigo.

Queremos ajudar você a conhecer suas necessidades, integrar partes da sua história que ficaram marcadas e canalizar a energia das suas emoções de forma positiva. Informe-se sobre a nossa jornada de autoconsciência na prática.

Destaques
Posts recentes